Blogger Widgets Experimentando e conhecendo a leitura - E.E. Prof. João Jorge Marmorato: Discurso de inauguração da Sala de Leitura da escola E.E. Prof. João Jorge Marmorato feito pelo aluno Everton do 3ºB do ensino médio noturno que representou o autor Pedro Bandeira com a orientação da professora Maria Oliveira Gomes da Sala de Leitura

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Discurso de inauguração da Sala de Leitura da escola E.E. Prof. João Jorge Marmorato feito pelo aluno Everton do 3ºB do ensino médio noturno que representou o autor Pedro Bandeira com a orientação da professora Maria Oliveira Gomes da Sala de Leitura

     Senhoras e senhores gestoras dessa UE.
     É com, imensa satisfação e alegria poder estar inserido nesse contexto escolar de aprendizado e conhecimentos, onde vem acontecendo esse projeto de leitura que com certeza é mais um instrumento valioso e indispensável para as aprendizagens.
     É importante ressaltar que esse método de trabalho vai dando formato à vários tipos de aprendizado onde os alunos através da leitura e interpretação adquiri novos saberes sobre novas culturas, novos costumes, eles também aprendem sobre valores humanos, tema este que infelizmente está muito disperso também, tenho oportunidade de estarem em contato com vários tipos de texto e o mais importante é que os estudantes vão desenvolvendo seus sensos críticos, e elaborando aos poucos suas opiniões sobre os fatos lidos.
   Esses acontecimentos sem dúvida contribuirão para minimizar as desigualdades sociais pois a partir do momento que os cidadãos são instruídos sobre seus direitos, com certeza vão reivindicá-los.
   Sinto-me muito honrado de ter o meu nome esculpido na Sala de Leitura dessa unidade escolar.
   Quero agradecer a preferencia e ao empenho de todas as pessoas que me colocaram diretamente e indiretamente para esse empreendimento escolhendo meu nome como patrônomo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário