Blogger Widgets Experimentando e conhecendo a leitura - E.E. Prof. João Jorge Marmorato: 2ª parte

quarta-feira, 25 de abril de 2012

2ª parte

"Rádio Literária"

Com licença, senhores professores e alunos.
Bom dia, estou aqui hoje para dar umas dicas a vocês.

Primeiramente dicas de estudo:

* reservem um horário para cumprir tarefas, trabalhos propostos pelos professores.
* quando o professor marcar prova não deixe de revisar e estudar a matéria.
*dediquem uma hora no mínimo por dia para revisar o que foi visto em sala de aula, se houver dificuldade do que o professor deu, peça a um amigo que o ajude, ou tire dúvidas com seu professor.

Pensando nessas dicas, estou aqui, juntamente com toda a equipe gestora, professores e funcionários para parabenizá-los pelo desempenho do IDESP.
O IDESP é o índice de desenvolvimento da educação de São Paulo, esse índice é formado pelo resultado do Saresp, número de evasão, número de alunos que abandonam a escola e resultado de aprovação e retenção ao final do ano.
Assim sendo eles fazem uma média e nossa escola é a 4ª classificada. As notas obtidas poderão ser verificadas no quadro de avisos que fica nos painéis.
Agora darei a vocês algumas informações rápidas e importantes da folha de São Paulo.

Vamos lembra de Tatiana Belinky, grande escritora da literatura infantil que completou 93 anos no dia 18 de março deste ano que começou sua vida como escritora aos 65 anos e hoje tem mais de 270 livros publicados e escreve programas infantis para TV Tupi que hoje é a TV Record entre eles a primeira adaptação de "Sitio do Pica-pau Amarelo" de 1951 para a televisão onde o programa era feito ao vivo.
Para quem deseja conhecer a obra temos alguns livros infantis.

*Lembrando do livro "A invenção de Hugo Cabret", escrito por Brian Selznick, que tem 534 páginas e que 280 são ilustrações que conta uma história de um menino orfão, Hugo que vive escondido em uma estação de trem de Paris, no início dos anos 1930, que originou o filme que foi lançado nos cinemas do Brasil no dia 17 de fevereiro de 2012.
Nós professores da Sala de Leitura pedimos emprestados aos alunos que ganharam o kit do governo do ano passado e estamos com 20 exemplares disponíveis para que vocês alunos do Marmorato possam usufruir da leitura.
Lembando que o 1º Ano do Ensino Médio está terminando a leitura dele e irão assistir o filme.
Se alguém estiver interessado, procurar à partir da semana que vem.

Bom, por hoje é só!
Tenham todos um Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário